Carnaval?

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Carnaval?

Os amigos chamam para os blocos, surgem convites para viagens, outros só pensam em relaxar, mas fica aquela sensação de que deveriam estar empenhados na preparação para as provas, sem perder o foco por causa da folia. Até onde vale a pena abrir mão de um feriado? Quando poderão ver os resultados dos esforços? Se você passa por esse dilema, nada melhor que buscar forças com quem já viveu essa experiência e logrou êxito nos concursos. Confira o post superespecial do Professor e Juiz Federal Érico Teixeira e motive-se!

Prezados amigos,

Este é um post especial, pois foi escrito com o coração em homenagem a todos que irão dedicar os próximos dias à conquista de um sonho!

Eu, embora já tenha sido aprovado em um concurso, não me esqueço do caminho que trilhei até aqui. Foram anos de muita dedicação, esforço e, sobretudo, de renúncias!

Nesta época do ano, em que muitos se preparam para curtir o CARNAVAL, é natural que você se sinta tomado por sentimentos negativos causados pelas dificuldades enfrentadas por quem caminha pelas sinuosas trilhas da realização.

Mas a vida é feita de escolhas… e cada escolha implica necessariamente  renúncias!

Aliás, é por isso que nossas escolhas nos são tão caras. Ao exigirem renúncias, nos confrontam com a criação de nós mesmos e com os limites das nossas possibilidades: a escolha de um caminho implica a renúncia dos demais!

Não há, porém, o que lamentar. É a própria fugacidade do tempo que impõe a renúncia daquilo que nos afasta dos nossos objetivos.

Portanto, da próxima vez que você se sentir tomado pelo sentimento de perda, respire fundo e lembre-se que são exatamente as renúncias que nos aproximam dos nossos sonhos!!!

Um feliz carnaval a todos!

Por Érico Teixeira (Juiz Federal / TRF2)

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos