Carreiras Jurídicas- Advogado da União

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Carreiras Jurídicas- Advogado da União

Natália Aglantzakis cresceu admirando as estantes de livros de direito dos pais, e tentando entender como conseguiam armazenar todas aquelas informações sobre o universo jurídico. Neste cenário, não demorou muito para que fosse influenciada, de forma indireta, e começasse a sonhar com uma carreira jurídica.

“Meus pais trabalhavam em um fórum, e quando fui visitá-los, aos 11 anos, entrei em um júri e achei fantástico ver o promotor , a defesa e o juiz… saí dali decidida que seguiria a carreira jurídica”, conta.

Anos mais tarde realizou o seu sonho: aos 24 anos, assumiu o cargo de Advogada da União. Natália mostrou que não existe idade para conquistar um sonho. Basta ter resiliência e dedicação.

Descobriu a maternidade aos 18 anos, precisando dividir o tempo entre trabalho, estudos e família. Não foi fácil, mas valeu a pena cada noite mal dormida e tempo longe da família.

Natalia estudou sozinha por 4 meses antes de perceber que precisava de uma consultoria e de professores qualificados para instruí-la. Foi quando decidiu matricular-se no Curso Carreiras Federais Full do curso Ênfase. Hoje ela é nossa coordenadora.
Para ela a carreira trouxe muito mais do que estabilidade. Trouxe realização e satisfação.

SOBRE O CARGO DE ADVOGADO DA UNIÃO

Atribuições
O advogado representa a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo exercer as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo Federal. E, ainda, na proposição e análise de medidas legislativas (Leis, Medidas Provisórias, Decretos e Resoluções, entre outros) necessárias ao desenvolvimento e aprimoramento do Estado Brasileiro.

REQUISITOS:

·         Ser bacharel em ciências jurídicas.
·         Ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil.
Possuir, no mínimo, 2 (dois) anos de atividade jurídica (vale o período de estágio ainda durante a faculdade).
·         Nacionalidade brasileira, nato ou naturalizado.
·         Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

REMUNERAÇÃO

Inicial de  R$ 17.330,33 reais.

DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Econômico, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Previdenciário.

ETAPAS DO CONCURSO:

O concurso é dividido em 4 etapas, sendo elas: Prova Objetiva, Prova Subjetiva, Prova Oral e Prova de Títulos.


A coordenadora do Curso Carreiras Federais Full deixa um recado:


“Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Se você decidiu seguir uma carreira pública, faça valer o tempo que está estudando para chegar até lá. Não desista nunca, sua hora vai chegar”.

Prepare-se para as Carreiras Federais, conheça o nosso Curso!


Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos