Cespe/UnB é contratada para organizar concurso da DPU

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Cespe/UnB é contratada para organizar concurso da DPU

Ótima notícia para os futuros candidatos do VI Concurso para Defensor Público Federal! Já foi assinado o contrato com a Cespe/UnB para a realização da seleção, segundo informações de uma fonte ligada ao concurso. O extrato do contrato deverá ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. Com o contrato assinado, são grandes as chances de o edital ser divulgado ainda no primeiro semestre. A expectativa agora é que sejam anunciados, em breve, o número de vagas e os estados  que serão contemplados. 

Para se candidatar a uma vaga será necessário ter nível superior em Direito e três anos de atividade jurídica. Os servidores irão receber remuneração no valor de R$ 22.197,67. O órgão já divulgou que serão cinco as etapas da seleção: prova objetiva, exames dissertativos e orais, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração dos requisitos pessoais.

O exame objetivo será composto das disciplinas de Direito em diversas especialidades, Filosofia de Direito, Noções de Ciência Política, Noções de Sociologia Jurídica e Princípios Institucionais da Defensoria Pública. As provas serão realizadas em todas as capitais e no Distrito Federal. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: www.folhadirigida.com.br

 

 

 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos