Conheça nosso superlançamento: Curso Reta Final Procurador do Trabalho – Preparação Completa

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Conheça nosso superlançamento: Curso Reta Final Procurador do Trabalho – Preparação Completa

Se você tem o sonho de tornar-se Procurador do Trabalho, prepare-se! A comissão do 20º Concurso do MPT está formada. A expectativa é de que detalhes sobre a seleção sejam divulgados em breve, entre eles a oferta de vagas e uma previsão de cronograma.

De acordo com o MPT, o concurso será para cadastro de reserva e ainda não foram definidos os estados que serão contemplados. A previsão é de que até maio o edital já esteja pronto. Para se candidatar, é necessário ter nível superior em Direito e atividade jurídica de, no mínimo, três anos. A remuneração inicial será de R$28.947,55. No último concurso, realizado em 2014, as regiões contempladas foram Pelotas/RS, Corumbá/MS, São Paulo, Recife, Água Boca/MT, Vitória, Goiânia e Itaguaí/RJ. O processo seletivo consistiu de prova objetiva, oral e discursiva. O valor previsto para a taxa de inscrição do próximo certame é de R$240.  

A carreira de Procurador do Trabalho é uma das mais disputadas no âmbito trabalhista. Ser Procurador do Trabalho é ter o poder de lutar contra algumas das maiores injustiças do Brasil. Combater o trabalho escravo, garantir os interesses de menores e índios decorrentes das relações de trabalho e exigir que a legislação trabalhista seja cumprida são apenas algumas das nobres atribuições do cargo.


Ser Procurador do Trabalho é comandar a luta pela Justiça e, por acreditarmos que você pode ser esse comandante, 
elaboramos um Curso Reta Final revolucionário, com preparação para todas as fases do concurso, da 1ª Fase até a Prova Oral.

Muitos Procuradores e Juízes do Trabalho integram o corpo docente do curso. Ou seja, você será guiado por quem enfrentou e venceu o desafio do concurso, tudo sob a coordenação do Procurador do Trabalho Maurício Brito e do Juiz do Trabalho Felipe Bernardes.

Para a 1ª Fase, você terá 96  horas de videoaula acompanhadas de resumos que, ao final do curso, resultarão em uma apostila de mais de 1.100 páginas, resolução de questões inéditas, Aula de Estratégia, simulado de prova objetiva, correção de questões do último concurso e aulas de temas especiais para o MPT, tais como Tutela do Trabalho Decente e Ações Coletivas na Justiça do Trabalho. Para a 2ª Fase, preparamos Aula de Estratégia e chat online ao vivo com os professores Maurício Brito (Procurador do Trabalho) e Felipe Bernardes (Juiz do Trabalho), Compilação de Material da Banca, Curso de Peças e de Sentenças. Os alunos aprovados na 1ª Fase ainda terão direito a Rodadas de Questões Discursivas e de Sentenças, com a correção individualizada de duas sentenças e duas questões discursivas.

E para a Prova Oral, outra importante etapa do concurso, você terá Aula de Estratégia e Chat online ao vivo com dicas específicas para a prova oral, com os professores Maurício Brito (Procurador do Trabalho) e Felipe Bernardes (Juiz do Trabalho). Os aprovados na 2ª Fase também terão direito a simulado presencial* com participação de Procuradores do Trabalho, gravação da arguição individual e feedback do nosso corpo pedagógico.

Como já afirmamos, na luta pela Justiça, você será o comandante. Conheça o Curso Reta Final Procurador do Trabalho 20º Concurso – Preparação Completa!


*O simulado presencial pode ser realizado em qualquer capital do Brasil, provavelmente no Rio de Janeiro. O custo de deslocamento, hospedagem e alimentação para estar presente no Simulado é de responsabilidade do aluno.

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos