Definida comissão organizadora do TRE-SP. Edital em breve!

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Definida comissão organizadora do TRE-SP. Edital em breve!

Foi dado mais um passo na realização do concurso do Tribunal Regional Eleitora de São Paulo. Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 06 de junho, a portaria de nº 139 que estabelece a comissão encarregada de planejar, coordenar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do concurso público do Tribunal. A previsão é de que a publicação do edital aconteça no segundo semestre.

A expectativa é de que o concurso conte com as mesmas especialidades do anterior, realizado em 2011, o que inclui  os cargos de técnico judiciário da área administrativa e analistas das áreas judiciária e administrativa. Devido a grande necessidade da justiça eleitoral do estado de São Paulo, por conta do alto fluxo de trabalho e do número de aposentadorias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  autorizou em março a rapidez para a realização do concurso.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo se destaca pelo histórico de aproveitamento do cadastro de reserva de seus concursos. Por meio de levantamento realizado no site do órgão pode-se confirmar que apenas no concurso de 2011 foram convocados 633 aprovados, quase seis vezes o número de vagas iniciais. O destaque fica por conta de técnico da área administrativa, com 323 convocações (46 vagas iniciais) e analista da área judiciária, com 165 (32 vagas iniciais). Os números incluem aproveitados pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-SP/MS), que convocou aprovados do TRE enquanto não concluía o planejamento de sua seleção, realizada em 2013.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A PORTARIA NA ÍNTEGRA!

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos