DPU prepara novo concurso para Defensor Público Federal

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

DPU prepara novo concurso para Defensor Público Federal

Seguem os preparativos para o concurso da Defensoria Pública da União (DPU) que irá preencher vagas para o cargo de Defensor Público Federal. Ainda não há uma previsão de quando o edital pode ser divulgado e nem qual organizadora irá realizar concurso, porém a mais provável é a Cespe/Unb. Em setembro do ano passado foi publicada a portaria (561/2016), que forma a comissão responsável pelo concurso da DPU. 

Para se candidatar ao cargo é necessário ter nível superior em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada, além de outros requisitos. Ainda não foram definidos os estados que serão contemplados e nem o número de vagas a serem oferecidas, porém, de acordo com o órgão, a previsão é de que mais de 20 vagas sejam ofertadas, com remuneração inicial de R$ 22.197,67, além de benefícios como auxílio-alimentação e plano de saúde.

As disciplinas que serão abordadas nos exames objetivos e discursivos serão: Direito em diversas especialidades, Noções de Ciência Política, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Noções de Sociologia Jurídica.

Não perca tempo! Antecipe sua preparação com o Curso Reta Final Defensor Público Federal (DPU) – Teoria com Exercícios!

 

Fonte: www.folhadirigida.com.br 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos