Supernovidade: Operação Você na Polícia Federal

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Supernovidade: Operação Você na Polícia Federal

O novo concurso para Delegado Federal está na iminência de ser realizado! Os processos referentes ao concurso tramitaram, no último dia 19 de maio, no Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas, na Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoal, na Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal e na Divisão de Concursos Públicos. Uma vez que possui autonomia para a realização de concursos públicos para cargos policiais, a PF precisa apenas que o Planejamento confirme a existência de verba para o preenchimento das vagas a serem oferecidas.

Serão 491 vagas, o que corresponde a 28% do efetivo da Polícia Federal (em torno de 1.648 delegados estão na ativa), uma oportunidade imperdível para quem deseja ocupar esse cargo. Por isso, o Curso Ênfase, sempre inovando no conceito de preparação para concursos, acaba de lançar o Reta Final Delegado de Polícia Federal – Preparação Completasob a Coordenação do Delegado de Polícia Federal Bruno Fontenele (Autor do livro “Manual do Delegado de Polícia Federal: teoria e prática”. Ed. Juspodivm) e do Professor Paulo Lépore (Pós-Doutor pela UFSC).

Um treinamento intenso, com preparação para todas as etapas do concurso, incluindo o Exame de Aptidão Física!

Durante a preparação para a prova objetiva, além das 102 de videoaulas, você terá: Aula de Estratégia e Raio X da banca, Aulas de Temas Especiais, Correção de Questões do último concurso de Delegado Federal, Simulado de Prova Objetiva, Rodadas de Questões Inéditas e Chat Online com o Coordenador Bruno Fontenele Cabral (Delegado de Polícia Federal).

Na preparação para a prova discursiva, oferecemos Aula de Estratégia, Chat online ao Vivo, Compilação de material da banca (Cespe), Rodadas de Questões Discursivas e Correção Individualizada das questões.

Para o Exame de Aptidão Física, você terá orientações com o educador físico, nutricionista e especialista em Treinamento Esportivo e Nutrição Esportiva, Juliano Araújo Fonseca, que já preparou vários delegados da Polícia Federal em Brasília.

Para a Prova Oral, você terá aula específica com o Coordenador Bruno Fontenele para essa etapa do concurso, além de Chat online e Simulado presencial da Prova Oral, a ser realizado no Rio de Janeiro ou no Distrito Federal.

Reta Final Agente e Escrivão de Polícia Federal – Preparação Completa

Os cargos de agente e escrivão também serão contemplados no novo concurso. Até 2015, havia cerca de 6.187 agentes e 1.928 escrivães na ativa, e segundo Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), atualmente há uma grande carência de servidores na Polícia Federal.

Por isso, no novo concurso serão ofertadas 1.200 vagas para os cargos de agente e escrivão, 600 para cada! Serão 600 vagas, 600 oportunidades de integrar a Polícia Federal, o que motiva ainda mais  os que sonham em seguir essas carreiras.

E buscando oferecer uma preparação à altura do que exige a seleção, lançamos o supercurso de Reta Final Agente e Escrivão de Polícia Federal – Preparação Completasob a Coordenação do Escrivão da Polícia Federal, João Paulo Firpo, aprovado em dois concursos para Escrivão da PF (Nacional e Regional, neste último, em 8º lugar) e Pós-Graduado em Ciências Criminais (Faculdade Jorge Amado/Curso Juspodivm). O Professor Paulo Lépore (Pós-Doutor pela UFSC e autor de livros) também integrará a Coordenação do Curso.

Para a prova objetiva, além das 94 horas de videoaulas, realizaremos Aula de Estratégia e Raio X do concurso, Aulas de Temas Especiais para Agente e Escrivão da PF, Correção de Questões do último concurso, Simulado de Prova Objetiva, Rodadas de Questões Inéditas e Chat Online com o Coordenador João Paulo Firpo (Escrivão da Polícia Federal).

Para a prova discursiva, disponibilizamos Aula de Estratégia, Chat online ao Vivo, Compilação de material da banca (Cespe), Rodadas de Questões Discursivas, Rodadas de Questões Discursivas e Correção individualizada das questões.

Além disso, você terá orientações para o Exame de Aptidão Física, com o educador físico, nutricionista e especialista em Treinamento Esportivo e Nutrição Esportiva, Juliano Araújo Fonseca.

Na Operação Você na Polícia Federal, missão dada é missão cumprida!

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos