TRE – SP prepara novo concurso!

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

TRE – SP prepara novo concurso!

É grande a expectativa para o próximo concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que oferecerá oportunidades para analistas e técnicos judiciários. A última seleção, realizada em 2011 e homologada em 2012, tem validade até julho de 2016 e é comum o órgão iniciar novos concursos antes do término do prazo de validade, com a finalidade de manter um cadastro disponível. Além disso, a realização do concurso já está prevista no Projeto de Lei Orçamentária para 2016.

Segundo informações do TRE-SP, está sendo aguardada orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o planejamento do novo processo seletivo seja intensificado. A previsão é de que haja o andamento dos preparativos no segundo semestre.

Para os que pretendem concorrer a uma vaga no cargo de técnico judiciário, há a exigência de nível médio completo. Já para o cargo de analista judiciário, é exigido nível superior (áreas a serem definidas).

O último concurso, realizado em 2011, teve como organizadora a Fundação Carlos Chagas, que possivelmente fará a nova seleção. Foram oferecidas 111 oportunidades, sendo 59 para técnicos e 52 para analistas. Foram chamados 601 candidatos e ainda há previsão de que sejam chamados mais 66 até julho de 2016, quando se expira o prazo de validade do concurso.

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos