Os Aulões Presenciais foram um sucesso!

Voltar para Blog, Notícias e Concursos
Os Aulões Presenciais foram um sucesso!

Os Aulões Presenciais foram um sucesso!

No último final de semana o Ênfase viveu um momento bem especial, pois foram realizados dois Aulões Presenciais de Revisão, tanto para o concurso do TRT RJ, quanto para o TRF3.

No sábado, 09 de junho, ocorreu o Aulão Presencial de Revisão do TRT RJ, para centenas de alunos que concorreriam no domingo, 10, a uma vaga em um dos mais importantes tribunais do país. O evento aconteceu no auditório do hotel Windsor Guanabara, onde os professores do Curso Reta Final do TRT RJ puderam estar frente a frente com os alunos e passar todas as dicas para que eles pudessem realizar a prova com a segurança de que todo o conteúdo aprendido durante o curso seria usado na resolução das questões da prova do dia seguinte, como aconteceu.

Segundo o professor e coordenador dos Cursos Regulares e Retas Finais de Analista e Técnico do Curso Ênfase, Paulo Lépore, o Aulão foi um sucesso. O feedback dos alunos foi bastante positivo, parabenizando todos os professores do curso, por terem acertado um número bastante considerável de questões que caíram na prova deste domingo. Ele salienta: “Além disso foi muito importante encontrar nossos alunos dos cursos online e trocar muita energia e os conhecer pessoalmente e mostrar que estamos perto em todos as horas, inclusive nesse momento difícil, que é o do pré prova.”

A dica comentada e aprofundada no sábado, pelo professor Rodolfo Gracioli, foi certeira para a realização da redação do domingo! Ele acertou em cheio o tema!

Além do Aulão Presencial, no domingo os alunos puderam contar com o gabarito extraoficial em primeira mão. Os professores corrigiram as provas em tempo record e os gabaritos foram disponibilizados ainda no domingo em nossa página.

“Tanto o pré prova quanto o pós prova foram maravilhosos. Todos os professores ficaram bastante felizes pelo resultado obtido e certos do resultado dos alunos ênfase”, comenta Lépore.

Já o Aulão de Juiz Federal do TRF3, realizado no IBMEC, em São Paulo, foi uma inovação, onde os professores e coordenadores do Curso Regular Juiz Federal e Procurador da República, Ilan Presser e João Lordelo, e os professores e Juízes Federais, Etiene da Silva e Phelipe Cardoso puderam dar uma aula presencial aos alunos de online. Mais de 200 alunos lotaram o auditório e receberam dicas e instruções para a realização da prova para Juiz Federal do TRF3, que ocorreu no domingo, 10 de junho, em Campinas.

Segundo o coordenador Ilan Presser, a ideia era superar algumas barreiras do ensino à distância, com a promoção do contato pessoal e do ensino humanizado: “Em especial nesse momento tão importante da vida dos nossos futuros colegas de magistratura federal: a véspera da prova. Assim, analisamos a banca, as provas anteriores, as novidades legislativas e jurisprudenciais. Tudo feito com cuidado, em cada detalhe, por todos os envolvidos, para fazer uma revisão em alta performance daquela parcela do conteúdo programático do edital que mais tem aparecido nas provas”, salienta.

O feedback dos alunos também foi positivo: “Acertamos várias questões da prova, seja no nosso curso regular, seja no Reta Final do TRF3, seja nos vídeos do YouTube, seja no próprio aulão E, além de ajudar com o conteúdo, tive a oportunidade de me aproximar, de conhecer a história de vida, obstáculos e dificuldades dos futuros juízes. Considero uma oportunidade gratificante poder colaborar com algumas sementinhas nessa terra fértil que presenciei em nosso aulão.”, emociona-se.

Já para o professor Phelipe Cardoso, o primeiro aulão de véspera para o concurso de juiz federal superou as expectativas e foi um sucesso: “Surpreendeu pela enorme procura dos candidatos e pelo auditório lotado do começo ao fim. Fizemos questão de dar toda atenção aos alunos, durante o dia inteiro, mesmo fora do momento da aula. Extraímos desse contato uma relação de proximidade ótima. É a atenção especial que o Ênfase dá ao aluno. Tratamos de temas importantes com clareza e objetividade, e eles se refletiram em diversas passagens da prova. Esperamos novas edições ainda melhores.”, comenta.

Ficamos muito felizes que estamos na direção certa, levando muitas pessoas a realizarem o seu sonho, seja na carreira de Analista ou Técnico ou na Magistratura Federal.

Obrigado, alunos, pela confiança em nós depositada. E obrigado, time de professores que não medem esforços para ajudar os alunos!

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos