29º Concurso do MPF vem aí! Confira as dicas de quem já superou esse desafio!

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

29º Concurso do MPF vem aí! Confira as dicas de quem já superou esse desafio!

A notícia da autorização do 29º concurso do MPF trouxe nova esperança aos que sonham em ocupar o cargo de Procurador da República. Alguns que já estavam na expectativa de alguma notícia sobre o concurso, estão acelerando o ritmo de estudos, enquanto outros, pegos de surpresa, iniciam agora a preparação. Seja qual for o lado em que você se encontra, o que vai fazer a diferença é a estratégia adotada para dar conta do extenso conteúdo cobrado nesse certame.

Aprovado em diversos concursos e atual Procurador da República (1º colocado no 28º Concurso), João Lordelo revela que seu estudo para concurso sempre foi focado em obras específicas, fazendo muitas questões. Ele afirma que é muito importante saber dominar a prova para ter alguma previsão do que ocorrerá no dia do exame.  “Eu sempre tentei aperfeiçoar meu tempo o máximo possível, lendo aquilo que achava conveniente, o que poderia ser cobrado: informativos, questões e obras específicas para concursos.”

Mesmo com uma rotina pautada em muita disciplina e otimização do tempo, Lordelo ainda se sentiu inseguro antes de realizar a primeira etapa do concurso: “Eu confesso que quase desisti de fazer a primeira fase desse concurso porque achava que não estava preparado o suficiente.”

A incerteza é um fator comum entre os candidatos, principalmente quando se trata de um concurso da dimensão do MPF. O extenso conteúdo programático e a complexidade das etapas muitas vezes intimidam os estudantes. “É um sonho de muita gente. (…) E há uma ideia meio mística de que seria um cargo inatingível”, diz Lordelo.

No entanto, os que pretendem encarar essa grande disputa, têm total capacidade de obter o resultado que desejam. Adotando um planejamento de estudo adequado e escolhendo seguir as orientações de profissionais especializados no concurso, assim como se aproximar de pessoas que já passaram por esse momento, poderão atingir o tão almejado sonho de ocupar o cargo de Procurador da República.

Após viver essa desafiadora experiência, João Lordelo deixa um recado encorajando os estudantes: “Confiem sempre em si mesmos, ajam com perseverança, com fé, (…) tenham sempre em mente de que o objetivo está lá para ser alcançado e com muito trabalho e dedicação, ele se concretizará.”

 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos