Concurso Juiz Federal TRF2: inscrições abertas! Prova objetiva em 26/03

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Concurso Juiz Federal TRF2: inscrições abertas! Prova objetiva em 26/03

Foram abertas as inscrições para o concurso de juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Estão disponíveis 50 vagas, mais cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$27.500,17. Para participar, o candidato precisa ser bacharel em Direito e ter pelo menos três anos de atividade jurídica, entre outros requisitos.

As inscrições serão aceitas no site do TRF2, permanecendo disponíveis até 14 de fevereiro. A taxa é de R$240 e pode ser paga em qualquer banco, até o dia seguinte ao término das inscrições. Para os candidatos sem acesso à internet serão disponibilizados postos de atendimento, nos endereços listados no subitem 7.2.11 do edital, até o fim das inscrições. 

Membros de família de baixa renda, cadastrados no CadÚnico, programa do governo federal, poderão pedir isenção do valor. Para isso, será preciso acessar o site do tribunal, entre os dias 16 e 19 de janeiro. Os candidatos passarão por provas objetiva e discursiva (dissertação e seis questões), prática e avaliações oral e de títulos. 

A avaliação objetiva, agendada para 26 de março, terá 100 questões, versando sobre Direito Constitucional, Previdenciário, Penal, Processual Penal, Econômico e de Proteção ao Consumidor, Civil, Processual Civil, Empresarial, Financeiro e Tributário, Administrativo, Ambiental e Internacional Público e Privado. O regime de contratação é o estatutário. A validade da seleção é de dois anos, podendo dobrar.

Para muitos que irão disputar uma das vagas do certame, ser Juiz Federal é mais que um objetivo, é uma vocação. E pensando em preparar os candidatos de modo que estejam ao nível de exigência desse grande concurso, o Curso Ênfase lançou o Curso Reta Final Juiz Federal TRF2 16º – Preparação Completa.

É o projeto “Você na Corte”, no qual os alunos terão 140 horas de intensas atividades práticas e teóricas com foco na banca do TRF da 2ª Região. Preparação completa, para todas as fases do concurso!

O time que criou o projeto conta com os experientes Juízes Federais Erik Navarro (2º colocado), Érico Teixeira (1º colocado), além da Juíza Federal Carolina Ayoub, aprovada no último concurso do TRF2, que teve praticamente a mesma banca do atual concurso. Tudo foi desenhado artesanalmente, sempre pensando nas três fases do certame.

Conheça mais sobre o Curso Reta Final Juiz Federal TRF2 16º – Preparação Completa e esteja apto para conquistar a sua vaga. A Corte precisa de você!

Fonte: www.folhadirigida.com.br  

 

 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos