Curso Ênfase participa da 2ª Conferência Mapa Educação

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Curso Ênfase participa da 2ª Conferência Mapa Educação

Estivemos presentes na 2ª Conferência Mapa Educação, realizada em São Paulo, nos dias 25 e 26 de agosto. O tema norteador da Conferência deste ano foi a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), onde palestrantes e debatedores trouxeram reflexões para todos os nichos da educação no país, do conteúdo ensinado em sala de aula à merenda.

O Movimento Mapa Educação é uma organização que acredita que todos os brasileiros devem ter acesso a uma educação de qualidade, e que o jovem deve ser o protagonista desta mudança. O Mapa foi fundado por Renan Ferreirinha Carneiro, Lígia Barbosa e Tábata Amaral de Pontes, e atualmente a organização é dirigida por Gustavo Empinotti.


Entre os participantes da Conferência estavam a secretária executiva do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, falando sobre o novo currículo escolar, e o CEO do Instituto Lemann, Dênis Mizne, que falou sobre as dificuldades na implantação de uma educação de qualidade no Brasil.

Também palestrou a jornalista Miriam Leitão, que abordou a crise no país e seu reflexo na educação, e ainda, a política de transferência de renda. Debateram sobre a BNCC, o ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Chico Soares, o professor José Pacheco e o coordenador da Fundação Lemann, Ernesto Faria.

Teve ainda um workshop sobre alimentação saudável nas escolas, com o tema Saco Vazio não para em pé, comandado pela consultora do Instituto Brasiliana, Érika Fischer, que implantou em São Paulo a nova política de alimentação nas escolas, e do qual participaram também a apresentadora do programa de TV Bela Cozinha, Bela Gil, e o empreendedor Rafael Krás.

Foram dois dias intensos de debates e trocas de ideias para a construção de uma educação eficaz e de qualidade, aquela que todo e qualquer cidadão deve ter acesso. Ao todo, a Conferência Mapa Educação recebeu mais de 200 participantes de todo o país, e encerrou o evento com um convite aberto a todos os brasileiros: “Venham fazer parte da transformação. Vamos juntos mudar a educação do Brasil!”

O Curso Ênfase se orgulha de ser apoiador do projeto Mapa Educação e um dos patrocinadores deste grande evento em prol da educação.

 

 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos