7 benefícios do curso online para concurso

Voltar para Blog, Notícias e Concursos
Confira 7 benefícios do curso online para concurso

 7 benefícios do curso online para concurso

Estudantes que começam a adentrar o universo de concursos públicos sempre se deparam com opções de cursos preparatórios online ou presenciais.

Desde sempre, os tradicionais cursos presenciais dominaram mercado, pois não existiam recursos tecnológicos capazes de viabilizar a interação entre alunos e professores. Porém, esse panorama se inverteu completamente com a invenção e expansão da rede mundial de computadores.

Sendo assim, a tendência atual é que cursos para concursos públicos na modalidade online ganhem maior importância e destaque. Para o aluno, sempre fica a dúvida: é melhor optar por um curso presencial ou online?

Na maioria dos casos, o concurseiro não tem tempo para ir às aulas presenciais — que são, inclusive, mais caras —, não deseja ter gastos inesperados com deslocamentos, não tem uma agenda compatível com horários fixos de cursos presenciais ou não está disposto a integrar um ambiente de competitividade. Portanto, o curso online é quase sempre a melhor opção para estudar para concurso.

Quer conhecer melhor quais são as principais vantagens de se investir em um curso online para concurso? Nós explicaremos cada uma delas para você tomar sua decisão com segurança. Confira abaixo!

1. Flexibilidade de horário e local de estudo

Fazer um curso online para concurso permite ao estudante assistir às aulas onde e quando preferir, bastando apenas ter acesso à internet. Isso significa que é possível conciliar o curso com outras atividades da rotina, como trabalho, faculdade, cuidados com a família, esportes, lazer, entre outros.

O aluno não precisa se preocupar com horários fixos de aulas ou atividades, e poderá distribuí-las conforme sua disponibilidade de tempo ao longo da semana. Ainda, poderá fazer tudo isso no local onde achar mais conveniente, bastando ter acesso a um dispositivo conectado à rede mundial de computadores.

Portanto, a flexibilidade na escolha dos horários e locais de estudo torna o curso online uma alternativa muito mais vantajosa do que a modalidade presencial.

2. Formatos mais dinâmicos

Graças à tecnologia presente nos computadores, celulares e tablets é possível utilizar recursos no curso online que uma sala de aula não permite. Isso significa que o estudante que escolhe essa modalidade contará com os benefícios do formato tradicional de ensino aliado à possibilidade de ter acesso a arquivos em PDF, slides e até fóruns de discussão.

Além disso, o concurseiro que optar por um curso online para concurso terá maiores possibilidades, como fazer pesquisas durante as aulas e até pausar, avançar, e acelerar vídeos.

O uso de equipamentos eletrônicos também torna mais fácil fazer e apagar marcações coloridas ou observações nos materiais em texto. Assim, os estudantes de cursos online têm acesso a uma modalidade bem mais dinâmica do que aqueles que optam pelas tradicionais aulas presenciais.

3. Melhor custo-benefício

Na maioria dos casos, um curso online é mais em conta do que um curso presencial. Isso porque a infraestrutura necessária para gravação das aulas e produção dos materiais é uma só, enquanto o público de alunos é bem mais extenso, bastando que estes tenham acesso à internet e um dispositivo eletrônico para reproduzir videoaulas.

Uma vez que o custo da infraestrutura é dividido por um grande número de pessoas, os valores dos cursos online se tornam mais baixos do que os presenciais.

Além disso, o concurseiro que estuda online evita gastos desnecessários com deslocamentos, pois pode assistir suas aulas a partir do local que considerar mais conveniente. Isso significa uma economia enorme de dinheiro e tempo!

Por isso, optar por um curso online para concurso pode representar uma grande vantagem para o seu bolso!

curso autoconhecimento aprendizado estratégias de estudo

4. Ditar o próprio ritmo ao fazer cursos online

Além de ter flexibilidade no horário e local de estudos e, inclusive, maior dinamicidade por um preço mais baixo, o estudante que escolher um curso online para concurso contará com a possibilidade de evoluir em seus estudos de acordo com o próprio ritmo.

Ou seja, conforme tenha dificuldade ou facilidade em determinados assuntos, o concurseiro poderá tomar mais ou menos tempo no estudo de determinado tópico.

Isso significa que o progresso nos estudos não será imposto por terceiros (professores, coordenadores, diretores etc.), como no caso dos cursos presenciais, mas, sim, pelo próprio aluno, de acordo com suas necessidades.

5. Maior tranquilidade para fazer a prova apenas quando desejar

No curso online para concurso, não há pressão de professores, funcionários ou colegas para que os estudantes façam as provas. Isso significa que o concurseiro ficará mais livre para participar de concursos públicos apenas quando se sentir preparado.

Sem essas pressões externas, o nível de estresse emocional dos estudantes online fica bem mais baixo do que aqueles que frequentam cursos presenciais.

Por essa razão, a modalidade online é uma opção mais tranquila, menos estressante para os alunos, o que definitivamente contribuirá para a aprovação!

6. Conforto e segurança

Sem ter que sair de casa para ver as aulas, o concurseiro que opta pelo curso online não precisa se preocupar com os riscos que envolvem ir para as aulas presenciais, como a possibilidade de acidentes de trânsito, ou assaltos.

Além disso, poderá escolher o local que se sentir melhor para assistir às aulas, sem ter que se adaptar à infraestrutura — nem sempre confortável — de cursinhos presenciais.

Portanto, fazer um curso online para concurso é muito mais seguro e confortável, razões pelas quais você deve abandonar de vez a ideia de frequentar aulas presenciais.

7. Conteúdo atualizado

A facilidade em disponibilizar conteúdos online permite que concurseiros estejam sempre atualizados quanto às inovações legislativas, doutrinárias e na jurisprudência.

Afinal, é muito mais simples carregar um conteúdo na plataforma de curso online do que realizar uma nova aula presencial de atualização, que depende da disponibilidade simultânea de vários alunos, professores, funcionários etc.

Portanto, o estudante que escolhe fazer um curso online para concurso terá acesso a conteúdos atualizados com mais frequência do que na modalidade presencial. Assim, estará mais preparado para responder corretamente às questões nos certames Brasil afora.

Como você pode perceber, são inúmeras as vantagens em se fazer um curso online para concursos. Essa modalidade permite maior flexibilidade, conforto, segurança, economia, dinamicidade e uma tranquilidade durante o período de estudos.

Se você tem interesse em fazer um curso online para concurso público, entre em contato desde já. Podemos ajudar e tirar todas as suas dúvidas!

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos