Como funciona o curso para concursos de Juiz Federal e Procurador da República?

Juiz Federal e Procurador da República são os dois cargos mais desejados de muitos concurseiros que pretendem seguir carreiras jurídicas. Realizar o sonho de ingressar em uma das duas carreiras mais disputadas requer uma caminhada longa de estudos, porém os resultados são bastante compensadores. Por isso, apostar em um curso para concursos de Juiz Federal e Procurador da República é uma ótima opção.

Com a promessa de estabilidade, boas remunerações e prestígio profissional muitos candidatos ambicionam essa conquista e, justamente por isso, os dois cargos se tornam tão concorridos. As provas exigem tempo de preparo e dedicação e, para aumentar as chances, um curso preparatório faz toda a diferença. 

Leia mais:

Simulado Ênfase de Magistratura: o edital para testar seus conhecimentos

O que faz um Juiz Federal?

Como funcionam as etapas de provas para Juiz Federal?

Vale a pena fazer curso preparatório?

O curso preparatório pode ser um grande aliado do aluno, principalmente se você tem pouca motivação ou disciplina quando o assunto é estudo. Além disso, com assuntos muito específicos e com os quais muitos dos concurseiros nunca se depararam antes, ter aula com um professor qualificado pode ajudar bastante e direcionar os estudos.

O suporte de um curso preparatório para o concurso de Juiz Federal e Procurador da República ajuda o aluno a se preparar para as etapas dos certames mais difíceis do país. Se você busca a aprovação nessas carreiras do mundo jurídico, vale a pena estudar da maneira mais eficiente.

Saiba mais sobre o curso para concursos de Juiz Federal e Procurador da República do Curso Ênfase e conheça suas vantagens.

Por que estudar no Ênfase para se tornar Juiz Federal ou Procurador da República?

Nossa fórmula de sucesso é capaz de preparar você simultaneamente para o concurso de Procurador da República e para os concursos de Juiz Federal das cinco regiões do país.

Como conseguimos isso? Caminhando com nossos alunos orientados por estudos estatísticos de incidência dos temas em todas as fases dos concursos, e amparados por professores membros das carreiras que simplificam os temas mais difíceis e trazem a importante visão de dentro das instituições e de acordo com a atuação prática.

Estruturamos nosso curso através de aulas teóricas e materiais escritos pensando em todas as fases dos concursos. Também oferecemos preparação específica e detalhada para questões discursivas, peças práticas e pareceres para o MPF, além de técnicas e prática de sentença para a Magistratura Federal.

Entenda como funciona o nosso curso para concursos de Juiz Federal e Procurador da República!

Sistema de Tutoria

Você não está mais sozinho: apresentação da plataforma por videochamada para que você consiga explorar o máximo dela, atendimento personalizado, controle de engajamento e performance, além de reports semanais. Cada aluno Ênfase possui um tutor exclusivo para levá-lo pela mão ao longo dessa jornada de estudos. É a comodidade do ensino online combinada com um atendimento de excelência e personalizado para você.

trial plataforma


Cronograma

Todos os nossos cursos preparatórios possuem o Cronograma: uma ferramenta na qual você escolhe os dias e os horários de estudo, além de contar com aquela mãozinha na revisão do conteúdo. Precisa melhorar a organização? O Cronograma possui um planejamento personalizado e interativo para levar seus estudos para outro nível.

O que você vai aprender neste curso para concursos de Juiz Federal e Procurador da República?

Você estudará por meio de três grupos de disciplinas: Teóricas, Práticas e Especiais. As    disciplinas teóricas sistematizam os temas cobrados em todas as fases dos concursos.  Exemplos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e etc. Já as disciplinas práticas focam na preparação para as fases discursivas dos concursos, tais como Técnicas de Sentença, Técnicas de Peças Práticas e Técnicas de Pareceres. Por fim, as disciplinas especiais abordam temas específicos e focados na preparação para cada carreira. Ex: Temas Especiais para a Magistratura Federal e Temas Especiais para Procurador da República.

CURSO REGULAR

O Curso Regular oferece uma preparação extensiva e detalhada. Novas aulas são constantemente adicionadas ao programa, de modo que você terá conteúdos relevantes e atualizados sobre temas de todas as fases dos concursos ao longo de toda a sua assinatura.

Detalhes

Os cursos são estruturados em unidades de aprendizagem e divididos em aulas.

Diferentes ferramentas de ensino aumentam seu conhecimento sobre o tema:

– Videoaulas: formato mais curto e dinâmico;

– Nossos famosos resumos das vídeo aulas;

– Podcasts com a síntese da aula;

– E-Books com a visão ampliada de cada tópico;

– Questões comentadas para você testar seus conhecimentos;

– Legislação e jurisprudência.

Disciplinas

Direito Administrativo

Direito Ambiental

Direito Civil

Direito Constitucional

Direito Eleitoral

Direito do Consumidor

Direito Empresarial

Direito Financeiro

Legislação Penal e Processual Extravagante

Direito Penal

Direito Previdenciário

Direito Tributário

Direitos Difusos e Coletivos

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Princípios Institucionais do MP

Direito Processual Civil

Direito Processual Penal

Ética e Estatuto da Magistratura

Filosofia do Direito 

Psicologia Jurídica

Sociologia do Direito

Teoria do Direito e da Política

Metodologia Jurídica

Técnica de Peças e Pareceres – Procurador da República

Técnicas de Sentença Cível – Juiz Federal

Técnicas de Sentença Penal – Juiz Federal

Temas Especiais para Juiz Federal

Temas Especiais para Procurador da República

PORTAL ÊNFASE

O que existe de mais avançado em tecnologia de aprendizagem na atualidade. É isso o que você vai encontrar em nosso novo Portal. Um ambiente informativo, de fácil navegação, com painéis de controle que vão te permitir estudar do jeito que deseja. Você ainda terá a exata noção de quanto conteúdo consumiu e de como está sendo o seu desempenho no estudo de cada tema, podendo até mesmo acessar um ranking comparativo com outras pessoas que estudam para os mesmos concursos.

carreiras jurídicas 6