Vale a pena fazer curso para procurador?

Voltar para Blog, Notícias e Concursos
curso para procurador

 Vale a pena fazer curso para procurador?

Com salários cada vez mais elevados, os concursos para procuradorias estão entre os mais procurados por concurseiros de todo o Brasil. Muitos chegam a estudar por anos antes de passar nesses certames. Diante do quadro de alta competitividade, é essencial investir em uma preparação de qualidade para se obter a tão sonhada aprovação em concursos desses cargos.

Fazer um curso para procurador vale a pena! Afinal, ele permite ao candidato ter acesso a bons conteúdos e materiais de estudo, além de facilitar o planejamento e organização das disciplinas constantes no edital. Trata-se da ferramenta que melhor se adapta às necessidades da maioria dos concurseiros.

Esse tipo de curso permite estar sempre à frente da concorrência! Quer saber mais sobre a importância de se fazer um curso para procurador? Confira a seguir!

O curso é especificamente voltado para a carreira desejada

O curso para procurador é voltado justamente para os concursos de procuradorias. Isso se torna um diferencial na hora de fazer a prova e conquistar a vaga.

O candidato é preparado de maneira extensiva e direcionada para as etapas fundamentais do certame, que são a prova objetiva, a prova discursiva e a prova oral. Em todas elas é essencial ter conhecimentos sólidos da jurisprudência atualizada, lei e doutrina relativa a temas da Advocacia Pública com os quais terá que lidar diariamente na carreira profissional.

Isso significa que é essencial dar maior enfoque ao estudo das disciplinas Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil e Direito Tributário e Financeiro. Tratam-se de matérias que caem em todas as provas, independentemente da banca, pois elas costumam ter maior número de questões e peso na nota final.

O curso para procurador oferece um direcionamento mais específico dos estudos aos candidatos. Ao focar apenas nas disciplinas cobradas em provas de procuradorias, os concurseiros garantem uma posição de destaque em relação aos demais candidatos que “atiram para todos os lados”, estudam disciplinas irrelevantes para o certame e não conseguem obter o aprofundamento suficiente na matéria para a aprovação.

Outra vantagem consiste na facilitação da memorização, pois o concurseiro revisa diversas vezes os mesmos assuntos.

Como identificar um bom curso para procurador

Uma boa preparação é etapa mais essencial no caminho até a aprovação em um concurso público. Um bom curso para procurador poderá oferecer ao concurseiro todas as ferramentas necessárias para memorizar o conteúdo com eficiência. Assim, ele fará a prova com grande tranquilidade, pois certamente estará à frente dos demais candidatos.

Falando em cursos preparatórios, é importante que seja oferecida uma abordagem direcionada às provas do concurso desejado. O conteúdo disponibilizado deverá cobrir todos os pontos do edital, considerando o prazo disponível para estudos e as disciplinas mais importantes.

Além disso, é importante que o curso preparatório foque bastante nas demandas costumeiras do instituto que preparará a prova e que será a banca examinadora. Cada instituto e banca tem um tipo de cobrança diferente, de modo que o candidato deve ter contato com todos os tipos de questão que o instituto frequentemente cobra em concursos.

Portanto, um bom curso para procurador deve adotar a bibliografia de referência, focar em questões que se repetem e ensinar o tipo de resposta que o concurseiro deve dar. Para carreiras nas procuradorias é preciso enfatizar as disciplinas do quarteto formado por Direito Constitucional, Tributário, Administrativo e Direito Processual Civil.

Vale destacar que todo o conteúdo deve ser ministrado conforme um cronograma compatível com o tempo disponível para estudos até a data da prova. Não adianta nada oferecer materiais gigantes que os concurseiros não conseguirão estudar.

Por fim, é essencial que o curso ofereça diversos tipos de materiais, de modo a tornar o curso mais dinâmico e o estudo mais fluido. Vale apostar em videoaulas, PDFs, livros, exercícios online, aplicativos, fóruns de dúvidas, cadernos de lei seca, mapas mentais, entre outros. Em todos eles a jurisprudência, doutrina e legislação devem estar atualizadas sobre as disciplinas cobradas nas provas.

O Curso Ênfase pode fazer toda a diferença na sua preparação

O curso para procurador do Ênfase tem um grande diferencial em relação a todos os outros oferecidos no mercado: é dividido em fases, e portanto, se adapta aos diferentes tipos de cobrança em cada etapa do concurso! Assim, o concurseiro ficará tranquilo para fazer as provas, pois terá em suas mãos todas as ferramentas para resolver cada tipo de questão.

Esse curso é um lançamento da Plataforma Ênfase, oferecendo um preparo completo e estratégico para a carreira das Procuradorias dos Estados e dos Municípios. O concurseiro também terá contato direto com temas cobrados em provas das Procuradorias das Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Universidades Públicas, Autarquias e Fundações.

Nosso curso para procurador é dividido em ciclos. No ciclo básico, serão abordadas todas as disciplinas básicas para as provas em 340 horas de aulas, cujos conteúdos são as matérias mais frequentes nos editais, de acordo com uma análise estatística de incidência de cada tema. Entre elas podemos citar o Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Econômico e Direito do Servidor Público.

Todas as aulas são preparadas por uma equipe com mais de 20 procuradores de todo o Brasil, de modo que o aluno receberá dicas sobre técnicas de estudos e estratégias de preparação, além de teses e práticas da advocacia fazendária em juízo.

No Ciclo Especial são disponibilizadas outras 80 horas de temas especiais com profundidade e objetividade que só o Ênfase pode oferecer. Ele tem como principal foco as fases de provas discursivas. Além de disciplinas exclusivas, o aluno terá aulas sobre técnicas de elaboração de peças processuais e pareceres.

Por fim, são disponibilizadas também Atividades Complementares. Nelas, o concurseiro terá acesso a recursos para esclarecer dúvidas com os professores, a simulados online para testar seus conhecimentos simulados online, bem como a aulas de estratégias de estudos indicando o melhor caminho para a aprovação. Além disso, são oferecidas aulas com resolução de 300 questões comentadas!

O material do curso é cuidadosamente preparado para complementar as videoaulas.

Os concurseiros que optarem pelo Ênfase terão acesso a encontros online com coordenadores para tirarem todas as suas dúvidas. Ainda, poderão contar com professores que possuem Doutorado, Mestrado e são especialistas no ramo do Direito e Advocacia Pública.

Portanto, o Ênfase é a escolha certa para a sua aprovação!

Agora que você já sabe tudo sobre como se preparar para o concurso das Procuradorias, que tal dar uma olhada no curso para procurador no Ênfase? Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato! Bons estudos.

Chamadas

Ainda tem dúvidas se deve fazer um curso para procurador? Veja por que essa opção vale a pena!

Quer seguir a carreira das procuradorias mas não sabe se vale a pena investir em um curso? Clique aqui e descubra por que fazer um curso para procurador!

Não tem certeza se deve fazer um curso para procurador? Descubra como essa ferramenta pode facilitar seu percurso até a aprovação!

dicas para concurseiros

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos