Concurso PC AL Delegado: edital esperado para abril!

Atenção concurseiros, o edital do concurso PC AL Delegado deve sair no próximo mês! De acordo com a Polícia Civil do estado de Alagoas, está prevista a oferta de 40 vagas para o cargo de Delegado Civil.

Ainda segundo Fabrício Marques Santos, o Secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio da Seplag de Alagoas, o edital será lançado no dia 29 de abril.

Pelo que se sabe o Cebraspe caminha para ser a banca organizadora do certame, e a publicação deve aparecer no Diário Oficial de Alagoas nos próximos dias.

Leia também:

Veja as matérias mais cobradas no concurso para Delegado!

Descubra tudo sobre os concursos públicos para Delegado Civil!

No último certame para o concurso PC AL Delegado foi realizado em 2012. Foram ofertadas 38 vagas para o público geral e mais 2 para candidatos com deficiência, totalizando 40 vagas. A taxa de inscrição na época foi de R$ 152,00 e o salário oferecido foi de R$ 12.593,22.

Para o ingresso na carreira de Delegado o candidato deve possuir diploma de conclusão de graduação em Direito em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Etapas de prova do Concurso PC AL Delegado

1 – Objetiva (eliminatório e classificatório)

2 – Discursiva (eliminatório e classificatório)

3 – Capacidade Física (eliminatório)

4 – Avaliação psicológica (eliminatório)

5 – Avaliação de títulos (eliminatório)

6 – Investigação social (classificatório)

7 – Exame médico (eliminatório)

8 – Curso de formação policial (eliminatório e classificatório)

Prepare-se com o Curso Ênfase!

O Curso Ênfase oferece uma preparação completa para concursos públicos para Delegado Civil, com foco nos temas mais cobrados em concursos anteriores, o que aumenta as chances dos candidatos de serem aprovados ao otimizar a sua preparação. 

Os alunos Ênfase ainda contam com uma plataforma e aplicativo que os ajuda a organizar todos os materiais, levando praticidade para o seu dia a dia e leveza na sua jornada de preparação.

Os professores do Curso Ênfase são aprovados nos primeiros lugares nos concursos mais difíceis do Brasil, e conduzem os alunos até a posse.

banner