Concurso TRF4 Juiz tem comissão formada e edital deve sair em breve!

Atenção concurseiros, o concurso TRF4 Juiz já está com a comissão formada e o edital está próximo de ser anunciado! Agora que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região definiu a comissão para realização do novo certame, o próximo passo é a escolha da banca organizadora.

Atualmente o salário inicial do cargo é de R$ 32.004,65. 

Leia também:

Como funciona o concurso para juiz federal?

Descubra as matérias para estudar num concurso para Juiz Federal

Com sede e jurisdição em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região também abrange os estados de Santa Catarina e do Paraná. De acordo com o portal de transparência do TRF4, atualmente 31 cargos estão vagos na magistratura, sendo 2 para Juiz Federal de carreira e 29 para Juiz Federal Substituto.

O último concurso realizado para o cargo foi realizado no ano de 2016, na ocasião foram disponibilizadas 22 vagas imediatas para receber um salário inicial de R$ 27.500,17.

Etapas de prova do último concurso TRF4 Juiz:

O certame contou com 5 etapas de prova, veja abaixo todas elas:

1ª Etapa: Prova objetiva (eliminatória e classificatória)

2ª Etapa: Duas provas escritas (eliminatórias e classificatórias)

3ª Etapa: Inscrição definitiva: dividida em três fases (caráter eliminatório):

a) Sindicância da vida pregressa e Investigação social

b) Exame de sanidade física e mental

c) Exame psicotécnico

4ª Etapa: Prova oral (eliminatória e classificatória)

5ª Etapa: Avaliação de títulos (classificatória)

Descubra tudo sobre a carreira de um Juiz Federal!

O juiz (ou magistrado) é um dos representantes máximos da justiça. Ele é o responsável por conceder veredictos, mediar conflitos e resolver situações que, muitas vezes, parecem sem solução. A ele cabe especificamente no caso da Justiça Federal, julgar as ações de maneira justa e imparcial em que a União, suas autarquias e empresas públicas federais são, de alguma forma, interessadas.

Além disso, vale a pena ressaltar que o magistrado julga também outras matérias, como aquelas envolvendo Estados estrangeiros, a disputa sobre direitos indígenas, as causas referentes à nacionalidade e à naturalização e a execução de sentença estrangeira.

Estude com o Curso Ênfase e seja aprovado!

Chegou a hora de você intensificar os seus estudos, afinal a comissão do Concurso TRF4 Juiz já foi formada e o edital deve sair em breve!

O nosso objetivo aqui é mostrar que, com dedicação e persistência, é possível realizar os seus sonhos, e se você está lendo isso agora, é porque tem interesse neste cargo.

trial plataforma