PC SP: concurso autorizado! 250 vagas para Delegado

Atenção, concurseiros! Foi autorizado o concurso da Polícia Civil de São Paulo – PC SP. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (07/10) no Diário Oficial de SP.

O edital para o concurso deve ser lançado em breve e a previsão é que as provas sejam realizadas ainda em 2021. Ao todo serão ofertadas 2.939 vagas, sendo 250 para o cargo de Delegado de Polícia.

Leia mais:

Carreira policial civil: 5 principais informações sobre o tema!

Como funciona o curso para Delegado Federal e Delegado Civil?

Concurso PC SP – Delegado

Requisitos: portador do diploma de bacharel em Direito e comprovação do exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse.

Atribuições do cargo: 

  • Presidir os atos de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, praticar atos de polícia administrativa e exercer policiamento preventivo especializado;
  • Presidir a investigação criminal e as ações a ela relacionadas, dentre as quais aquelas previstas no Código de Processo Penal e na legislação extravagante;
  • Portar arma e atuar com possibilidade de exposição a situações de risco;
  • Mediar conflitos.

Prepare-se com o Curso Ênfase! 

Chegou a hora de você intensificar os estudos e garantir a sua aprovação.

Pensando na sua aprovação, o Curso Ênfase oferece o curso preparatório para Delegado Federal e Delegado Civil. Uma preparação completa com foco nos temas mais cobrados em concursos anteriores, o que aumenta as suas chances de ser aprovado ao otimizar a sua preparação. 

Além disso, nossos alunos contam com uma plataforma que irá ajudá-los a organizar todos os materiais, levando praticidade para o seu dia a dia e leveza na sua jornada de preparação. Nossos professores, aprovados nos primeiros lugares nos concursos mais difíceis do país, conduzem você até a posse.

carreiras jurídicas 6