Saiu a minuta do edital do concurso para analista e técnico do TRE-RJ

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Saiu a minuta do edital do concurso para analista e técnico do TRE-RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) divulgou no dia 5 de julho, a minuta do edital do seu próximo concurso para Analistas e Técnicos Judiciários. No documento estão várias informações do certame, tais como, vagas, cargos, disciplinas e cronograma.

A minuta do edital foi divulgada para que as organizadoras interessadas em assumir o concurso elaborem as suas propostas. No dia 17 deste mês, as instituições deverão encaminhá-las ao TRE-RJ, no site de compras do governo federal, para concorrerem no pregão eletrônico. Será escolhida aquela que cobrar o menor preço. Para reduzir as chances de pequenas organizadoras ficarem à frente do concurso, o TRE-RJ exige certidão ou atestando comprovando a realização de concursos federais com pelo menos 50 mil candidatos. Provavelmente, até o fim de julho ou início de agosto, a organizadora será contratada.

De acordo com a minuta, serão oferecidas dez vagas imediatas, sendo seis de técnico da área administrativa (nível médio), duas de analista judiciário (nível superior em Direito), uma de analista de Medicina do Trabalho e uma de analista de Psicologia Clínica (nível superior).

Estão confirmados também os cargos de técnico de enfermagem, técnico de operação de computadores e técnico de programação de sistemas (médio/ técnico). No caso dos graduados, haverá chances para analista da área administrativa (graduados em qualquer área), analista da área Análise de Sistemas e analista de Medicina de Clínica Geral (graduados nas áreas). Para essas funções  haverá apenas formação de cadastro de reserva, para ser utilizado durante o prazo de validade do concurso, que deverá ser de dois anos, podendo dobrar.

Independentemente da oferta de vagas imediatas, será grande o número de contratações do TRE-RJ, para suprir aposentadorias e vacâncias futuras. O que comprova isso é o número de aprovados que poderão figurar no cadastro de reserva do concurso. No total, segundo a minuta do edital, até 1.900 aprovados poderão ser contratados, sendo 600 técnicos da área administrativa. 

Confira na tabela abaixo:

                                             

Na minuta também consta um cronograma inicial de atividades. Nele, o Tribunal prevê a divulgação do edital nove dias após a assinatura do contrato com a organizadora, provavelmente em agosto. Quatro dias depois da divulgação das regras da seleção (também em agosto) seriam abertas as inscrições.

As provas seriam aplicadas provavelmente em setembro, 44 dias depois da divulgação do edital. O resultado final e a homologação sairiam ainda este ano, com as contratações iniciadas em 2018.

CLIQUE AQUI e confira na íntegra a minuta do edital!

Fonte: www.folhadirigida.com.br

O concurso está próximo de ser realizado e o momento agora é de intensificar os estudos! Nos Cursos de Reta Final Analista e Técnico TRE-RJ você encontra a mais completa preparação, com muitos diferenciais como: rodadas de questões objetivas inéditas, superedital, correção da última prova, simulado online e muito mais. Matricule-se e vamos com tudo em busca da sua vaga!

 

 

 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos