SAIU O EDITAL do 1º Concurso Nacional Unificado para a Magistratura Trabalhista!

Edital publicado! O 1º Concurso Nacional para ingresso na Magistratura Trabalhista vem aí! São oferecidas 132 vagas para o cargo de Juiz do Trabalho e ainda podem surgir outras durante a validade do concurso, que é de dois anos e pode ser prorrogada por igual período. Há também reserva de 20% das vagas para pessoas negras e 5% para pessoas com deficiência. 

De acordo com o regulamento da seleção, os candidatos de qualquer lugar do Brasil prestarão o mesmo concurso (saiba mais sobre o Concurso Nacional Unificado clicando AQUI). As inscrições preliminares iniciaram no dia 4 de julho (às 10h) e foram prorrogadas. Anteriormente, o término seria dia 02 de agosto, mas com a prorrogação, os interessados podem se inscrever até o dia 4 de agosto de 2017 (até as 14h), no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 275,00 e deve ser paga até a data de encerramento das inscrições.

O concurso será composto por seis etapas: prova objetiva, discursiva e prática (sentença), de caráter classificatório e eliminatório; sindicância de vida pregressa, investigação social e exame de sanidade física e mental, eliminatórias; prova oral, classificatória e eliminatória; e avaliação de títulos, classificatória. A nota de corte do concurso será de cinco vezes o número de candidatos inscritos.

Interessados devem possuir, por ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. O valor do subsídio do cargo de Juiz do Trabalho Substituto é de R$ 27.500,17.

A Prova Objetiva será realizada no dia 8 de outubro de 2017 para todos os candidatos, com início às 13h (de acordo com horário oficial de Brasília) e terá duração de cinco horas, em todas as cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho.


CONFIRA O EDITAL!
Confira o Comunicado de Prorrogação do período de inscrições

É hora de ir com tudo rumo a sua aprovação! Matricule-se no Curso Juiz do Trabalho e Procurador do Trabalho – Preparação Completa, com 15% de DESCONTO ATÉ 31/08/17. E tem mais! Adquirindo o Curso Regular você recebe GRATUITAMENTE o Curso Reta Final Juiz do Trabalho. IMPERDÍVEL!

Pós-Doutor em Direito pela UFSC e Autor de livros