Superlançamentos para a área estadual: Cursos de Reta Final TJ-RJ e Reta Final TJ-MG

Voltar para Blog do Ênfase: Notícias, Artigos e Dicas Para Concursos Jurídicos

Superlançamentos para a área estadual: Cursos de Reta Final TJ-RJ e Reta Final TJ-MG

Ótima notícia para quem está se preparando para concursos de tribunais! O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais já publicou o edital do seu próximo concurso. E o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também está com concurso previsto para 2017. Confira e aproveite essas oportunidades!

O concurso do TJ-MG oferecerá 10 vagas para as carreiras oficial de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e 5 para oficial judiciário (Comissário da Infância e da Juventude), além da formação de cadastro de reserva.  As inscrições estarão abertas do dia 19 de junho de 2017 (a partir das 14h), até o dia 28 de julho de 2017 (até as 17h), e poderão ser realizadas no site da organizadora, a Consulplan. A taxa é de R$ 60 e o pagamento deve ser feito até o dia 31 de julho de 2017.

                               

A prova objetiva de múltipla escolha está prevista para ser realizada no dia 24 de setembro de 2017 (das 14h às 18h), para todos os cargos/especialidades, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Para o cargo de oficial de apoio judicial, haverá também prova prática de digitação, de caráter eliminatório, que será aplicada apenas em Belo Horizonte, em data, local e horário a serem divulgados posteriormente. Serão considerados habilitados os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% do total de questões da prova de múltipla escolha (divididas conforme o quadro abaixo) e que não possuírem nota zero em qualquer uma das disciplinas referentes ao cargo/especialidade pretendido.

 

                             

Para a prova prática de digitação (para o cargo de oficial de apoio judicial), serão convocados 3.500 (três mil e quinhentos) candidatos habilitados na prova objetiva de múltipla escolha e mais bem classificados segundo a lista geral de concorrência, além dos 350 candidatos com deficiência e 700 candidatos inscritos como negros. A prova tem caráter somente eliminatório, será realizada apenas em Belo Horizonte, em data, local e horário a serem oportunamente publicados no Diário do Judiciário eletrônico e disponibilizados nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.consulplan.net.

 

CLIQUE AQUI e leia o edital.

O TJ-RJ também pretende realizar um novo certame para analistas e técnicos. O último concurso para servidores ainda não teve o prazo de validade encerrado, porém nada impede que seja aberto um novo edital e há informações internas no sentido de que a gestão atual pretende ainda em 2017 lançar um novo concurso. A expectativa é de que as provas  da próxima seleção sejam nos mesmos moldes do certame realizado em 2014, cuja banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos a Técnico foram avaliados por meio de questões objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

Para os candidatos a Analista foram cobradas questões de Língua Portuguesa, CODJERJ, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e Conhecimentos Específicos de acordo com cada área.

Os dois concursos são excelentes oportunidades para quem sonha com uma vaga em um tribunal. Por isso, com mais de 23 anos de tradição e aprovações nos concursos da área jurídica federal, o Curso Ênfase agora tem uma supernovidade para você! Estaremos juntos nos concursos do TJ-MG e TJ-RJ. É isso mesmo! A preparação de excelência que você já conhece e confia, agora também na área estadual.

Conheça os Cursos de Reta Final TJ-RJ e os Cursos de Reta Final TJ-MG, dois projeto do Curso Ênfase, coordenados pelo Professor Paulo Lépore (Pós-Doutor pela UFSC e autor de livros).

É hora de ir com tudo em busca da sua aprovação!

Compartilhe este post

Voltar para Blog do Ênfase: Notícias, Artigos e Dicas Para Concursos Jurídicos