TRF2 vem aí! Confira a entrevista com a Professora e Juíza Federal Isabela Ferrari

Voltar para Blog do Ênfase: Notícias, Artigos e Dicas Para Concursos Jurídicos

TRF2 vem aí! Confira a entrevista com a Professora e Juíza Federal Isabela Ferrari

Após muita expectativa e espera, foi publicado o edital do concurso para Juiz Federal do TRF2, reacendendo em milhares de candidatos o sonho de se tornarem magistrados federais. É o momento de dispensar total atenção aos estudos, rever as estratégias de preparação, afinar os detalhes e acreditar que chegou a hora de conquistar esse tão almejado cargo do Poder Judiciário.

Para inspirar e motivar os que entrarão na batalha por uma das 50 vagas oferecidas no certame, entrevistamos a Professora e Juíza Federal Isabela Ferrari, 1ª colocada no concurso do TRF2 (2012). Ela falou um pouco sobre a preparação para o concurso, sua trajetória até a aprovação e sobre a carreira de juíza federal. Confira!

1 – O que você considera fundamental durante a preparação para um concurso tão concorrido como o de juiz federal?
FOCO e ESTRATÉGIA, acima de tudo. 

2 – Além de juíza federal, você também é professora e ex-aluna do Curso Ênfase. Como o Curso Ênfase contribuiu para a sua aprovação e o que os atuais alunos podem esperar do curso preparatório para o concurso de juiz federal? 
O Curso Ênfase me ajudou a ter foco e estratégia. Além disso, ofereceu-me um curso com excelentes professores, com aulas focadas no que realmente importa para passar na prova. Foi uma preparação completa, da primeira fase, passando pelas sentenças, até o exame oral. Foi fundamental!

 

3 – O que mais encanta você na carreira de juíza federal? 
Poder mudar as coisas. Ajudar a tornar o Brasil um lugar melhor para se viver. Olhar nos olhos das pessoas e perceber o alívio por ter sido feita justiça. 

 

4 – Você foi a 1ª colocada no concurso para Juiz Federal do TRF2. O que gostaria de dizer para os que estão se preparando para disputar uma das vagas do próximo concurso?
Que quando eu comecei a estudar, jamais pensei que passaria exatamente para o Tribunal com o qual sonhava e na primeira tentativa. Mas sempre acreditei que era possível e isso me dava energia para estudar duro. Portanto, tenham fé, disposição, estudem muito e sejam muito objetivos. Com essa postura, a vaga sempre estará lá esperando você! 

 

Seu sonho também é ingressar nessa brilhante carreira? Não deixe de conferir o Curso Reta Final Juiz Federal TRF2 16º – Preparação Completa ! 

 

 

Compartilhe este post

Voltar para Blog do Ênfase: Notícias, Artigos e Dicas Para Concursos Jurídicos