TRT-RJ tem expectativa por anúncio de novo concurso para analistas e técnicos judiciários

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

TRT-RJ tem expectativa por anúncio de novo concurso para analistas e técnicos judiciários

Com o prazo de validade do seu último concurso terminando no dia 11 de junho (sem possibilidade de prorrogação), é grande a expectativa de que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) possa anunciar em breve uma nova seleção para a área de apoio, nos cargos de técnico (níveis médio e médio/técnico) e analista (nível superior) judiciários. A comissão organizadora já está definida!

Além de ser tradição do TRT-RJ abrir concurso tão logo o prazo de validade da seleção anterior se encerre, o novo presidente do tribunal, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, reconheceu que há carência de pessoal na Justiça do Trabalho do estado. “Muitas varas existentes não contam com número suficiente de servidores”, disse, durante o seu discurso de posse. O novo presidente destacou também que quer fortalecer a Primeira Instância e que, entre seus objetivos, está a criação de novas varas trabalhistas. A medida, consequentemente, abriria vagas nas carreiras de técnico e analista judiciários, para serem preenchidas por concursados.

O novo concurso contará com oportunidades para as mesmas especialidades da seleção de 2012. Os destaques são o técnico e analista, respectivamente para quem possui o nível médio (R$7.260,41) e graduação em qualquer área (R$11.345,90). De acordo com o Tribunal, já estão definidas 12 vagas10 para a Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Segurança (nível médio); 1 para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem (graduados na área); e 1 para Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem (nível médio técnico). Ainda segundo o TRT-RJ, a oferta para as demais carreiras poderá ser conhecida em breve.

Segundo Sônia Regina de Freitas Andrade, diretora do TRT-RJ, todos os procedimentos internos já estão sendo tomados para a abertura do novo concurso, cujo edital deverá ser divulgado no segundo semestre. “Todos os esforços são para que o edital e as provas ocorram neste ano”, disse Sônia Regina Andrade, informando que a comissão do concurso deverá ser oficializada em abril. A princípio, segundo a diretora de Gestão de Pessoas do TRT-RJ, serão contempladas as mesmas carreiras/especialidades do concurso de 2012, com a inclusão de técnico judiciário da área de segurança e técnico e analista judiciário da área de enfermagem. Ela destacou que o cargo de técnico judiciário da área administrativa, com exigência de apenas o nível médio, é o que possui maior necessidade de pessoal.

Em reunião do órgão especial do TRT-RJ, no dia 06/04, foi aprovada a realização da próxima seleção. A comissão responsável pelo concurso foi oficializada em seguida, uma vez que os nomes dos servidores já haviam sido escolhidos. O próximo passo será a escolha da organizadora do certame, possivelmente por dispensa de licitação.

A oferta do concurso será definida em breve, mas a previsão é que sejam oferecidas cerca de 50 vagas, além de formação de cadastro de reserva. No entanto, vale destacar que o TRT-RJ tem tradição de chamar muitos aprovados em suas seleções. No certame passado, realizado em 2012 (com 45 vagas) e cujo prazo de validade será encerrado no dia 11 de junho, foram convocados até o momento 1.068 aprovados, 734 somente para técnico da área administrativa, função que requer apenas o nível médio. Para analista administrativo, foram 47 chamadas, e para analista da área judiciária, 221. No caso do oficial de justiça, foram 66 convocações.

Fonte: www. folhadirigida.com.br 

O Tribunal confirmou também que estão definidas 12 vagas para o próximo concurso: 10 são para a Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade: Segurança (nível médio); 1 para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem (graduados na área); e 1 para Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem (nível médio técnico).

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos