Vem aí: 1º Concurso Nacional da Magistratura Trabalhista

Voltar para Blog, Notícias e Concursos

Vem aí: 1º Concurso Nacional da Magistratura Trabalhista

Vai ter concurso! Está entre os projetos do Tribunal Superior do Trabalho (TST), para o ano de 2017, a realização do 1º Concurso Nacional da Magistratura Trabalhista. O projeto foi anunciado pelo presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, durante a sessão de encerramento do ano judiciário.

O concurso para Juiz do Trabalho foi modificado com a Resolução Administrativa 1849/2016 do Tribunal Superior do Trabalho, posteriormente alterada para Resolução Administrativa 1861/2016Segundo o documento, o ingresso na carreira da magistratura trabalhista passa a ser feito por meio de concurso nacional unificado, ou seja, será uma mesma seleção para candidatos de qualquer lugar do Brasil.


Com a expectativa para a realização do 1º concurso nacional em 2017, os que pretendem ingressar na carreira já podem se antecipar nos estudos. Considerando essa nova realidade, o Curso Ênfase lançou o Curso Juiz do Trabalho e Procurador do Trabalho, uma grande estrutura de preparação completa, da 1ª Fase à Prova Oral.

O curso contará, no corpo docente, com juízes do trabalho oriundos de diversas regiões do país, o que faz com que o aluno tenha contato com essa pluralidade de visões e experiências existentes na Justiça Trabalhista.

O professor do Curso Ênfase e coordenador do Curso Juiz do Trabalho e Procurador do Trabalho, Felipe Bernardes (Juiz do Trabalho/ 1º colocado), acredita que a unificação do concurso muda completamente o panorama. Antes eram mais concursos, mas em compensação, cada concurso tinha menos vagas. Às vezes eram realizados 4 ou 5 concursos ao longo do ano, em diferentes estados, no entanto, com uma quantidade pequena de vagas. Agora essa realidade muda. Passa a ter menos concurso, mas como é unificado nacionalmente, a quantidade de vagas será muito maior. Ainda de acordo com o professor, o que se espera também é que haja uma periodicidade dos concursos, que se passe a ter ao menos um concurso por ano. Assim, o novo panorama é positivo e resultará na realização de um concurso mais transparente, centralizado e com maior quantidade de vagas.

Você, que pretende ingressar nessa grande carreira trabalhista, não pode deixar de conhecer o Curso Juiz do Trabalho e Procurador do Trabalho, uma preparação completa da 1ª Fase à Prova Oral!

Fonte: www.tst.jus.br 

Compartilhe este post

Voltar para Blog, Notícias e Concursos